Vamos Atualizar !

  • Também iremos estar online permanentemente , é isso aê galera \o/
  • Como o BLOG ficou inativo por muito tempo , iremos atualiza-lo em breve .

3º A

3º A
A turma mais disciplinar da escola ! =D

Pesquisa do 3ºA

Quimica

Aqui serão postadas as duvidas , os deveres , tudo sobre a materia QUIMICA , do professor PC , essa pagina será de responsabilidade da aluna ANA PAULA .

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ana PAula:

    Olá pessoal na Ultima aula aprendemos com nosso Amigo Rogério um pouco mais sobre o vinagre, da onde surgio, como é feito e etc. Aii vai mais uma introdução sobre ele, quem tiver a curiosidade de saber mais um pouquinho sobre o Vinagre:

    O termo vinagre, deriva do francês vinaigre, quer dizer vinho agre ou azedo. O vinagre é um contaminante indesejável na fabricação de vinhos. É, entretanto, um composto bastante utilizado no preparo de alimentos.

    O tempo mais antigo que nos fala sobre o vinagre, foi no tempo de Cristo q nos retrata em termos na biblia.
    A Bíblia, no Antigo e Novo Testamento fazem referência ao vinagre. Talvez, o fato mais conhecido, seja a Crucifixão de Jesus, onde os romanos oferecem uma esponja inundada de vinagre a Jesus Cristo. Para Hipócrates, a substância continha propriedades medicamentosas, conhecida como posca, uma mistura de ovo e vinagre. Todavia, apesar de ser conhecido desde tempos remotos, a indicação técnica é propriedade de Geber, que o destilou.

    A produção do vinagre envolve dois tipos de alterações bioquímicas:

    uma fermentação alcoólica de um carboidrato;
    uma oxidação do álcool até ácido acético.

    Microorganismos utilizados
    Emprega-se uma fermentação por leveduras para a produção do álcool. A concentração alcoólica é ajustada entre 10 a 13%, sendo, então, exposta às bactérias do ácido acético (é um processo aeróbio), que vai oxidar a solução alcoólica até que se produza o vinagre na concentração desejada.

    A fermentação, onde deseja-se um aroma bom, é obtida pela ação de cultura pura de Saccharomyces cerevisiae, ou S. cerevisiae da variedade ellipsoideus. Para fermentação acética, emprega-se organismos mistos do gênero Acetobacter.[1]

    Com o aumento da produção de bebidas em embalagens plásticas, as bactérias acéticas não fermentativas tornaram-se mais importantes. Várias razões contribuiram para este fato entre elas a resistência de Gluconobacter a sanitizantes comumente empregados na indústria engarrafadora de bebidas, sua habilidade de crescer na presença de ácido ascórbico e benzóico, e os altos níveis que caracterizam as bebidas em recipientes plásticos.o vinagre e composto por bactérias.

    ResponderExcluir
  3. Achei legal a explicação dos nossos amigos Rogério que explicou sobre o vinagre e a Duda falando sobre o colesterol...

    Explicaram de modo claro os assuntos, nos alertando do seu uso indevido ou ixagerado, aumentando assim a nossa saúde...

    ResponderExcluir